Esse serviço deve ser requerido para utilizar a versão eletrônica do documento de habilitação. Somente aceito se a habilitação ou permissão estiver na validade e foi impressa com o código de barras bidimensional “QRCode” (a partir de 02 de maio de 2017).
1. AGENDAR ATENDIMENTO: se optar pelo atendimento presencial, o interessado deverá efetuar o agendamento no portal de autoatendimento do DETRAN/SE, nos totens de autoatendimento (terminais), no aplicativo para dispositivos móveis ou, ainda, pelo telefone 79 3226-2200 da SEPLAG.
2. REQUERER SERVIÇO: se optar pelo atendimento presencial, dirija-se à unidade escolhida, no dia e hora agendada e retire sua senha na recepção. Se optar pelo atendimento eletrônico, efetue o requerimento, conferindo, atualizando e registrando informações: Celular com DDD e e-mail pessoais. Ao final da solicitação os dados serão enviados automaticamente à base nacional
3. CADASTRAR-SE NO PORTAL DE SERVIÇOS DO DENATRAN E BAIXAR APLICATIVO DA CNH DIGITAL: Esses procedimentos estão detalhados a partir da página 4 do manual específico da cnh-e disponibilizado no site do Detran/SE (http://www.detran.se.gov.br/arquivos/cnh_digital_manual_instrucoes_v5.pdf).